Início Cidades Após sofrer AVC, sogra vivia rotina de torturas sob os cuidados da...

Após sofrer AVC, sogra vivia rotina de torturas sob os cuidados da nora

Além de agredir, mulher dava grandes doses de medicamento controlado para que a sogra dormisse e não desse trabalho

0
idosa sogre maus tratos
Imagem ilustrativa / Pixabay

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou mulher pelo crime de tortura e injúria qualificada contra idosa vítima de acidente vascular cerebral (AVC) que se encontrava sob seus cuidados. Ela também foi condenada por corrupção ativa de testemunha. Somadas, as penas chegam a 9 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado.

publicidade

De acordo com os autos do processo, após ter sofrido um AVC, a vítima passou a ser cuidada pela ré, namorada de seu filho. A mulher passou a submeter a sogra a uma rotina de maus tratos, agredindo-a diversas vezes, a obrigando a se alimentar e até mesmo dando grandes doses de medicamento controlado para que a vítima dormisse e não desse trabalho.

Além das agressões, a mulher ainda ofendia a sogra, dizendo que ela era fingida, que não sentia dor e que reclamava porque queria toda atenção das pessoas da casa.

publicidade

Os maus tratos foram denunciados pela própria vítima ao irmão e à cunhada, que fizeram a denúncia. Durante o processo, a ré chegou a pedir para que uma das testemunhas omitisse as agressões e que saberia como recompensá-la.