Aposentados fazem ato em São Paulo contra o fator previdenciário

0

Auris Sousa

publicidade

Com faixas e cartazes nas mãos, os aposentados reivindicaram nesta quinta-feira, 24, o fim do fator previdenciário, a reposição do poder de compra, a criação de uma secretaria do idoso, entre outras medidas. A manifestação aconteceu na Sé, no Centro de São Paulo, em celebração ao Dia Nacional dos Aposentados.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Sindnapi), João Batista Inocentini, ao menos 2 mil aposentados participaram do ato. Ele disse que outras 60 manifestações com este mesmo caráter acontecerão em outras cidades de São Paulo e em outros estados.

“O principal problema do aposentado, hoje, é o fator, porque quando ele se aposenta perde quase 50% do seu benefício, que nunca mais vai voltar. Então, ele podia ter hoje um benefício de R$ 1.000,00, mas ao invés disso ele está ganhando um salário mínimo”, explicou.
Inocentini contou que a categoria também quer retomar o diálogo com o governo e, por este motivo, também estará em peso na marcha a Brasília organizada pelas centrais sindicais para o dia 6 de março.

publicidade

Comentários

publicidade