App facilita solicitação de serviços municipais

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Aplicativo permite acessar serviços das secretarias municipais e denunciar problemas nos serviços públicos

Aplicativo permite acessar serviços das secretarias municipais e denunciar problemas nos serviços públicos
Aplicativo permite acessar serviços das secretarias municipais e denunciar problemas nos serviços públicos

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Lançado no fim do mês passado, o aplicativo Barueri para smartphones Android e iOS tem cerca de 3 mil downloads feitos até o momento, de acordo com o Centro de Tecnologia da Informação e Processamento de Dados do município. Primeira experiência do tipo na região, o app visa aproximar o contato entre a população e a Prefeitura.

App está disponível para Android e iOS

Fácil de usar, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) ou na Apple Store. O serviço também está disponível no site barueri.sp.gov.br/appbarueri. Nele, o usuário encontra áreas da administração nas quais pode apontar problemas, enviando inclusive fotos, e fazer solicitações. Para isso, basta fazer um cadastro com dados como nome, CPF, e-mail e telefones.
Na tela inicial do aplicativo há os seguintes ícones: Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Transportes e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Social e Governo e Telefones Úteis.

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Screenshot_2014-04-16-21-27Acompanhamento
Cada ícone tem seus respectivos temas. Educação, por exemplo, tem temas como acessibilidade na escola, merenda e transporte escolar. Na Saúde, é possível comunicar problemas no atendimento, na distribuição de medicamentos e solicitar visitas de agentes de saúde a locais com possíveis focos de dengue, entre outros itens.

No transporte, pode-se comunicar buracos nas ruas, calçadas irregulares, falta de acessibilidade etc. Na segurança, o usuário pode solicitar reforço na vigilância da Guarda Municipal em determinadas áreas.
De acordo com a Prefeitura, as solicitações enviadas via aplicativo ficam protocoladas no sistema e o andamento pode ser acompanhado. O processo só será encerrado quando a secretaria responsável der um retorno ao reclamante.

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