Aprenda a programar de graça com recursos na internet

0
Aprenda a programar de graça com recursos na internet

Aprendizado//  Kinghost, empresa de hospedagens de sites, listou alguns recursos disponíveis gratuitamente na internet para os interessados em programação

publicidade

Aprenda a programar de graça com recursos na internet

A empresa de hospedagens de sites Kinghost listou nove recursos gratuitos na internet para quem quer aprender programação.
Entre as dicas, o Programaê é ideal para iniciantes, com a iniciativa de impulsionar a programação como algo próximo do cotidiano dos jovens. O endereço é http://programae.or.br. Eles não produzem conteúdo, apenas organizam e direcionam o aprendizado através de diferentes fontes na web.

publicidade

O Brasil Mais TI serve para vários níveis. O projeto é uma parceria com a Microsoft e, além de cursos relacionados aos produtos da Microsoft, também trabalha com algoritmos, elementos de programação, redes, entre outros. Link: https://goo.gl/NLFf1t.

Outra opção é o Hour of code, iniciativa do Code.org que se tornou um movimento global. A plataforma usa princípios básicos de programação ensinados através da manipulação de jogos com elementos conhecidos, como o jogo Flappy Bird, Star Wars, Minecraft, entre outros. Link: https://hourofcode.com/br.

publicidade

Do básico ao avançado, o Code Academy (www.codeacademy.com) é uma boa opção para quem quer iniciar seu conhecimento em desenvolvimento ou aprofundar habilidades em determinada linguagem. Os cursos se dividem em macro, habilidades em linguagens específicas, minicursos focados em objetivos e funcionamento de API´s.

A lista inclui ainda opções como o Aplicativos Android – Solo Learn (https:/goo.gl/8s3GSs); o Coursera – Performing for everybody (Getting Started With Python) (www.coursera.org/learn/pyton); Coursera – Desenvolvimento Ágil com Java Avançado (hoots://goo.gl/YyyNqL); Introdução à Ciência da Computação (htps://goo.gl/ybDHNB); e Coding With Chrome (https://goo.gl/25n0bT).

Comentários