Início Cidades Barueri Arena Barueri inicia obras para instalação de gramado sintético

Arena Barueri inicia obras para instalação de gramado sintético

0
arena barueri
Foto: Secom

A Arena Barueri deu início na última semana às obras de revitalização de seu gramado. Após ter sua licitação transferida para a empresa Crefipar, gerida por Leila Pereira (presidente do Palmeiras), o estádio firmou um acordo com a Total Grass para a instalação de grama sintética. As obras podem durar 75 dias.

publicidade

O processo de substituição do campo natural por um piso artificial envolve diversas etapas minuciosas. Nos primeiros 45 dias de obras, serão realizados os seguintes procedimentos:

1. Retirada do gramado antigo;
2. Limpeza completa do terreno;
3. Nivelamento do solo;
4. Execução de novos drenos.

publicidade

Após essa etapa inicial, será instalado o “Shock Pad”, um material especial utilizado para proporcionar amortecimento em gramados sintéticos. Esse produto embarcará para o Brasil na próxima semana.

Em seguida, o novo piso artificial será instalado, com a previsão inicial de chegada entre 20 e 30 dias. Por fim, será realizada a colocação da cortiça, material que já se encontra em solo brasileiro e contribuirá para o acabamento final do campo.

A opção por um gramado sintético na Arena Barueri visa proporcionar maior durabilidade e qualidade ao campo, garantindo condições ideais para a realização de jogos e treinamentos.

publicidade

Com capacidade para receber cerca de 43 mil torcedores, a Arena Barueri, que também é a casa do Oeste, obrigou o time a “se mudar”. Durante as obras, o Oeste Barueri mandará seus jogos da Copa Paulista Sicred em Santana de Parnaíba. Após a conclusão das obras, o clube voltará a jogar na cidade.

 

publicidade