Artigo – A festa de Santo Antônio, o padroeiro da cidade de...

Artigo – A festa de Santo Antônio, o padroeiro da cidade de Osasco

0
Compartilhar

Marcos Martins – Deputado Estadual pelo PT

Publicidade

O mês de junho chega trazendo um clima que propicia a união da família e amigos e a renovação da fé das pessoas naquilo que é bom e bonito. Isso porque neste mês já temos no ar as bandeirolas coloridas das festas juninas que invadem as ruas e paróquias da cidade, as fogueiras que aquecem nosso ânimo, muita comida boa e comemoração. É importante relembrar também, nessas datas, dos santos que motivam essas festas e nelas são celebrados. Quero prestar aqui uma homenagem ao padroeiro da cidade de Osasco, aquele
que é conhecido como o “Santo Casamenteiro”, Santo Antônio.

A festa de Santo Antônio, festa católica, bonita e de fé, é mundialmente comemorada pelos fiéis no dia 13 de junho, dia em que o Santo morreu na cidade de Lisboa, Portugal, no ano de 1231. Desde o ano 2009 nossa cidade, Osasco, a relembra de uma maneira ainda  mais especial. É que nesse ano consegui inserir a data no Calendário Turístico do Estado de São Paulo pela lei 13.414/2009, tornando-a ainda mais memorável.

A Igreja é uma instituição organizada e permite o debate entre seus frequentadores. Realizar eventos de forma conjunta, como o da comemoração de Santo Antônio,  com direito às tradicionais missas e procissão do dia 13 de junho, e ainda amparados por uma lei, é zelar para a manutenção desta comunidade e suas festividades.

Torço para que este ano a comemoração seja bonita como sempre foi e que acalente o coração de todos a partir de momentos de oração e reflexão. Que esta seja uma data para se lembrar com carinho, respeito e felicidade.

Compartilhar

Comentários