Artigo – Conheço Osasco como a minha própria vida

4
Prefeito de Osasco receberá representantes do governo federal para assinatura de convênio / Foto: Eduardo Metroviche

Jorge Lapas, prefeito de Osasco
Jorge Lapas, prefeito de Osasco

publicidade

Quando o jornal Visão Oeste me convidou para escrever este artigo sobre o aniversário de 52 anos da nossa cidade, fiquei muito feliz.

Primeiro porque conheço Osasco como a minha própria vida e, segundo, porque quando nasci a cidade conquistava a sua autonomia graças a homens que enxergaram o futuro. Devemos muito aos emancipadores da nossa cidade.

publicidade

Posso dizer que ver o crescimento de Osasco nos dias atuais é motivo de muita alegria. Quando assumi o mandato como prefeito sabia que não iria administrar uma pequena cidade, mas um dos municípios de grande destaque na economia brasileira atualmente. Somos a 11ª cidade no ranking das cidades com maior Produto Interno Bruto (PIB) do nosso país.

Se por um lado existem desafios, por outro temos muitos avanços a comemorar, entre eles estão as 21 novas creches que vão gerar cinco mil novas vagas, a urbanização do Jardim Santa Rita (zona norte), a duplicação da avenida Visconde de Nova Granada, mais de 4 mil novas moradias e a construção do novo Paço Municipal e da Câmara de Osasco.

publicidade

Desde o ano passado ampliamos os investimentos com a entrega e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS), novas viaturas da GCM e ainda trouxemos para Osasco médicos pelo Programa Mais Médicos. Além disso, temos a melhora da malha viária em toda a cidade, com obras realizadas à noite para não prejudicar o trânsito ao longo do dia.

Durante toda a semana meus dias na Prefeitura começam bem cedo. Vistorio obras, visito comunidades, bairros e faço questão de abrir um canal direto de comunicação pelo Facebook com os moradores.

Também realizamos, no final de 2013, um balanço que nos mostrou o quanto fizemos e o quanto ainda podemos fazer para festejar cada novo aniversário de Osasco.

A todos os osasquenses nascidos aqui, aos que adotaram a nossa cidade ou aos que vivem mais tempo em Osasco que em suas próprias casas e são de outras cidades, reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para garantir uma cidade de Osasco avançando para a vida melhorar.

Comentários