Início Opinião Artigo: Encontro com o novo secretário de Educação 

Artigo: Encontro com o novo secretário de Educação 

1

FlaudioFlaudio Azevedo Lins

publicidade

Dia 2 integrantes do Sindicato dos Professores (Apeoesp) se reuniram com o novo secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. A categoria deixou claro que os professores não admitem mais um ano sem reajuste e sem uma política salarial como forma de valorização dos profissionais do magistério.

Nossa diretora, Bebel Noronha, esclareceu ao novo secretário que é fundamental, para que possamos iniciar um processo de diálogo, que o governo recomponha imediatamente a inflação do ano anterior e tenha uma política salarial que estabeleça uma mesa de negociação permanente, bem como uma política de valorização dos profissionais da educação, que tenha como base a Meta 17 do Plano Nacional de Educação, legitimada, portanto, na legislação.

publicidade

O secretário expressou seu interesse em buscar dentro dos próprios recursos da educação, em especial na parte de custeio, o dinheiro que seria acrescentado ao salário dos profissionais do magistério.
Outro assunto tratado se refere à reorganização da rede de ensino estadual. Apesar de a Justiça suspender a iniciativa, bem como o governador ter assumido o compromisso de suspensão, a reorganização teve continuidade. Expusemos ao novo dirigente que as Diretorias de Ensino estão sonegando as informações solicitadas pelo Sindicato.

Foram ainda tratados temas como reposição e atribuição de aulas e jornada de trabalho. Em todos os assuntos, Nalini mostrou-se atento às reivindicações e deu garantias de que sua pasta vai analisar os dados e apresentar uma resposta em breve. A categoria aguarda!

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. O governador Geraldo Alckmin acertou na escolha do novo Secretário da Educação. O desembargador José Renato Nalini é professor há 40 anos e trabalhou quase toda sua vida no serviço público. Preparado, experiente, e aberto ao diálogo. Tenho certeza que conseguirá dar um grande salto na qualidade ao ensino público paulista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorArtigo: Lula: matar o mito para encerrar o ciclo
Próximo artigoHora da revanche?