Artigo – Funcionalismo: fundamental para o crescimento de Itapevi

0

Jaci Tadeu*

publicidade

Dizem os antigos que uma andorinha só não faz verão. A sabedoria de antigamente se confirma em nosso tempo, sobretudo em nossa cidade, Itapevi. É fato que nos últimos anos o município deu um grande salto de qualidade em inúmeros setores, sendo hoje um dos mais vibrantes comércios populares da Grande São Paulo, a terceira maior arrecadação da região e com uma perspectiva muito positiva de crescimento econômico.

Isso se deve a uma série de ações realizadas pela administração pública da qual fazemos parte. E quando digo ‘fazemos’, quero dizer gestores, lideranças e, principalmente, servidores públicos. Tenho o maior orgulho em dizer que nossa cidade está nesta onda de crescimento em função do trabalho desenvolvido por cada um dos funcionários públicos que atuam na Prefeitura.

publicidade

Uma andorinha só não faz verão. É o trabalho em conjunto que faz de Itapevi uma cidade em franco crescimento, cada um fazendo sua parte. É como uma orquestra na qual cada instrumento, com seu som característico, produz uma bela melodia quando tocado em conjunto. Todos os servidores públicos de Itapevi têm sua importância e sua parcela de responsabilidade no sucesso desse grupo.

Toda essa importância é refletida em nossa luta pela valorização do funcionalismo. Neste ano já ampliamos direitos dos servidores, com reajuste salarial e do auxílio-alimentação, e com a criação do auxílio-transporte. Muito mais será feito, com a atualização do plano de cargos e salários, com a criação do Plano de Carreira e com a renovação do Estatuto do Funcionalismo Público de Itapevi.

publicidade

Hoje temos mais de cinco mil profissionais atuando nos diversos setores da Prefeitura, que é a maior empregadora da cidade. São milhares de trabalhadores que transformam o dia a dia do município de Itapevi. E este número vem crescendo, porque a demanda por serviços de qualidade por parte da população é cada vez maior.

No próximo 28 de outubro comemoramos o Dia do Servidor Público. Quero parabenizar o bom trabalho desenvolvido por toda a classe de profissionais da Prefeitura e dizer que, sem a força do funcionalismo, Itapevi não seria a cidade pujante que é hoje. Com a participação de todos, faremos Itapevi alçar vôos cada vez mais altos.

Muito obrigado.

Jaci Tadeu é engenheiro civil e prefeito de Itapevi

Comentários