Artigo – Osasco, 52 anos

1
José Geraldo Setter - presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco

José Geraldo Setter - presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco
Por José Geraldo Setter – presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco

publicidade

Na oportunidade da comemoração do 52º aniversário da emancipação político-administrativa da cidade de Osasco, é com grande satisfação cívica que a Ordem dos Emancipadores de Osasco vem se congratular com a população, com todos aqueles que estimam esta cidade e contribuem para o seu desenvolvimento sempre crescente e com a isenção de interesses de qualquer espécie que não seja para o bem da cidade e do seu povo.

Em cada nova administração pública, depositamos plena confiança aos eleitos e esperamos deles igual procedimento, colocando o interesse da Cidade acima de qualquer outro pretexto ou interesse particular ou corporativista.

publicidade

Para isso entendemos que a Ordem deve estar sempre atenta às coisas da Cidade. Como símbolo da nossa interatividade criou o lema: CONSCIÊNCIA CÍVICA, ONTEM HOJE E SEMPRE, que vai gravada em todas as nossas correspondências, como acicate para a prática da cidadania, que é o ato de praticar a soberania popular. Um direito e dever de todo Cidadão. Pratica-se ou se é omisso. De que vale ficar a distancia reclamando?

Como atividade da Ordem, nos propomos em primeiro plano: Discutir em nossas reuniões um Programa de Trabalho com esmero e coloca-lo em prática. Temos como prioridade o seguimento da Educação.

publicidade

A nação brasileira só será grande e progressista com um povo educado e culto. Dar ao povo educação no sentido amplo, de conhecimento, cidadania, consciência critica. Tendo como foco central a educação do aluno, valorizar o professor, não só com remuneração digna do seu cargo, mas principalmente sua adequação às necessidades da missão: Integração e vivência da responsabilidade em preparar as gerações futuras.

A obrigação será mútua, dar e receber o respeito, do aluno para com o professor e deste para com o aluno. A educação será competência do professor, a disciplina e o caráter deverão vir de casa.

A Ordem dos Emancipadores de Osasco não é uma entidade fechada. Ela nasceu com os emancipadores, foi por muito tempo dirigido pelos autênticos que participaram na conquista, depois homologaram a continuidade aos seus sucessores, filhos e netos, que também se escasseiam afinal a vida têm seus desígnios. Para nós, a idade é apenas cronológica. Ser velho ou idoso é só uma questão de opção!

Prevendo as necessidades de manter a PERENIDADE DA ENTIDADE, considerando que não só aqueles intrépidos e determinados combatentes da contenda emancipacionista eram capazes de levar avante a missão, foi criada e consta nos Estatutos as categorias do membro Emancipador Cidadania, Simpatizante Convicto/Independente.

A esses Simpatizantes Convictos/Independente a quem nos dirigimos nesta oportunidade, peço que venham conhecer nossa entidade. Venham participar conosco, fazer parte das nossas atividades voluntarias, descomprometidos com a política partidária, religiosas ou sectárias de qualquer espécie. Venha trazer sua contribuição para o desenvolvimento da cidade que amam.

Junte-se a nos para discutir projetos de trabalhos culturais sadios. Nós, da Ordem os receberemos de braços abertos e a Cidade agradecerá sua contribuição.

Como atividade a Ordem vem atuando junto a escolas, entidades, e eventos, apresentando palestras sobre a Cidadania, sobre a historia da emancipação, sobre o desenvolvimento da cidade ao longo do tempo. Nossa luta deu o inicio, venha dar a sua parte.

Comentários