Artigo – Osasco e governo federal, uma parceria que dá certo

Artigo – Osasco e governo federal, uma parceria que dá certo

2
Compartilhar

Valdir Roque - vereador em Osasco pelo PT
Valdir Roque – vereador em Osasco pelo PT

Na semana passada, em evento com a presidente Dilma Rousseff e o prefeito Jorge Lapas, foi anunciada a liberação de R$ 124 milhões do governo federal para obras viárias em Osasco. Entre elas, a conclusão da duplicação da avenida Visconde de Nova Granada e a implantação de um corredor de ônibus ligando as zonas Norte e Sul.

Essas obras são mais uma prova de que a parceria da Prefeitura com o governo federal, com a presidenta Dilma, é uma parceria que dá certo.

Publicidade

Em menos de um ano de mandato, o prefeito Lapas já garantiu também, entre outros, recursos federais para 15 creches, unidades habitacionais, urbanização de favelas etc. Na Saúde, já temos 12 médicos e devemos receber um total de 50 profissionais do programa Mais Médicos, implantado pelo competente e corajoso ministro Alexandre Padilha.

É importante destacar ainda os equipamentos para potencializar o trabalho do Conselho Tutelar, fundamental para a proteção das crianças e adolescentes. Através de emenda solicitada por meu mandato junto ao deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência garantiu o envio de três carros, computador, impressora e geladeira para o Conselho Tutelar de Osasco.

Publicidade

Enquanto isso, o governo tucano do estado não oferece quase nada de apoio aos municípios e faz sua parte a passos lentos. Caso da canalização do córrego Ribeirão Vermelho, cuja maior parte da verba é federal e já está destinada desde 2009.

É cada vez mais clara a diferença nos projetos. Os paulistas não aguentam mais o estado paralisado. Tenho certeza que as eleições de 2014 serão a hora da mudança em São Paulo e vamos passar a ver cidade, estado e país crescendo em sintonia.

Compartilhar

Comentários

2 Comentários

  1. Uma propaganda enganosa para iludir os incautos!!! É leviano dizer que o governo do estado não investe nada em Osasco! Será que ele esqueceu na estação do trem de Osasco, do desassoreamento do braço morto do tietê, que o Emídio mentirosamente dizia que era ele que estava fazendo, esqueceu das obras na Anhanguera, da Fatec, do poupa tempo e muitas outras? Em contrapartida, a suposta parceria que dá certo com o governo federal, me deixa a quase seis anos esperando que saia uma unidade do PAC, no bairro Colina do Oeste, recendo 300,00, para custear o aluguel. A prefeitura de Osasco derrubou a casa que eu havia construído, com a autorização da Secretaria da Habitação. Eu e mais de cem famílias aguardamos que sejam construídos apartamentos que nem garagem têm. Isso não é jornal é um palco para o PT fazer propaganda enganosa!

Faça seu comentário

Mais notíciasCharge da semana
Mais notíciasSaiba quais cidades vão ter o feriado no Dia da Consciência Negra