As contradições de um julgamento político

1

*Renato Rovai

publicidade

Está previsto para o dia 18 deste mês, o lançamento do livro A Outra História do Mensalão – As contradições de um julgamento político, do jornalista Paulo Moreira Leite. A obra é o 7° titulo da coleção “História Agora”, lançada pela Geração Editorial. Entre os livros da coleção está o best-seller A Privataria Tucana.
No livro, Paulo Moreira Leite demonstra coragem ao sair do discurso comum, tão propagado pela “grande mídia” e pela direita brasileira, de que a Ação Penal 470 foi um exemplo de moralidade e combate a corrupção pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Nas suas 352 páginas, ele afirma que o julgamento foi contraditório, político e injusto. Um processo pautado pela opinião pública, que expressa a visão daqueles que detém os grandes meios de comunicação.
O jornalista defende que o STF, com a contribuição fundamental da PGR (Procuradoria Geral da República), transformou em crime eleitoral empréstimos bancários do PT, que o partido ao fim pagou. E culpou um acusado por acreditar que ele teria a “obrigação” de saber todos os passos dos seus ex-comandados.

publicidade

Embora o mais alto tribunal do país classifique os atos denunciados na Ação Penal 470 como “corrupção”, ignorou os corruptores. Empresários que sempre financiaram campanhas eleitorais, de todos, inclusive daqueles que acusaram os envolvidos neste processo. Tema este que seria muito caro para a direita que apontou o dedo para o PT.
O livro é uma contribuição fundamental para aqueles que querem entender o que há por trás deste julgamento. Já reservei meu exemplar.

Renato Rovai é diretor de redação do Visão Oeste e editor da revista Fórum

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. sou adventista a pouco tempo tenho uma certa dciufildade em passar para as pessoas o que aprendo,bem mas sei que tenho que dar tempo ao tempo e Deus vai me dar essa sabedoria, pq eu amo falar de GESUS.Gostaria de saber mais sf3bre os mortos, sobre alimentos,e sobre o sabado, je1 passaram la na igreja mas como tenho uma certa dciufildade,principalmente em resumir,gostaria de estar lendo aqui e com a ajuda de Deus conceguir gravar na minha mente, tudo corretamente pra poder passar as pessoas q me perguntam sobre esas questf5es.eu assisto muintos vidios lindos de pregae7e3o, obrigada com Deus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGEO tenta recuperação em Bauru
Próximo artigoCentrais retomam unidade pela agenda trabalhista