Início Destaque As novidades do vôlei de Osasco para a temporada 2015/16

As novidades do vôlei de Osasco para a temporada 2015/16

2
Apresentação do elenco foi na manhã desta segunda, 15 / Foto: -João Pires/Fotojump

A equipe de vôlei de Osasco apresentou nesta segunda-feira, 15, novidades para a temporada 2015/16. Agora a equipe comandada pelo técnico Luizomar passa a ser chamada de Vôlei Nestlé no lugar de Molico. O elenco teve a base mantida com Thaisa, Adenízia, Camila Brait, Dani Lins, Carcaces, Gabi, Diana, Ivna, Dani Terra e Marjorie. Além delas, o clube se reforçou com a oposta belga Lise Van Hecke (ex-Piacenza-ITA), a ponteira Suelle (ex-Sesi) e a central Saraelen (ex-São Caetano).

publicidade
Apresentação do elenco foi na manhã desta segunda, 15 / Foto: -João Pires/Fotojump
Apresentação do elenco foi na manhã desta segunda, 15 / Foto: -João Pires/Fotojump

O técnico Luizomar analisou a formação do elenco para a temporada. “A expectativa é positiva, pois conseguimos manter a base e as mudanças qualificam ainda mais o grupo. Temos um elenco para brigar pelas primeiras colocações. A filosofia do projeto foi mantida, mesclando atletas experientes com as mais jovens e ainda vou agregar meninas das categorias de base. Quero agradecer a Nestlé pela sequência neste apoio, muito importante para o vôlei brasileiro. Manter jogadoras como Thaisa, Dani Lins, Camila Brait, Adenízia e trazer estrangeiras é muito bom para inspirar as novas gerações. Espero que esse conjunto seja vitorioso e que dê alegrias para nossa torcida. É um ano pré-olímpico, a expectativa é grande e teremos uma Superliga extremamente equilibrada”, disse o treinador.

Fora de quadra o Vôlei Nestlé inovou com a contratação de Marcelo Palaia para o cargo de diretor executivo. Experiente profissional do mercado de marketing esportivo, Palaia dividirá o comando do clube com Luizomar, que terá foco exclusivo nas ações técnicas e de quadra, enquanto o diretor executivo responderá pela interface com a área técnica, administrativa e comercial, incluindo contato com o patrocinador, confederação, federação e outros clubes.

publicidade

Departamento de Performance
O Vôlei Nestlé também criou outro diferencial com esta nova gestão. Está colocando à disposição de suas atletas o Departamento de Performance, chefiado pelo fisioterapeuta Fernando Fernandes. Esse setor supervisionará os trabalhos da parte médica, física e nutricional.

“O Departamento de Performance é uma das novidades do projeto e foi criado para tornar a equipe ainda mais competitiva”, explicou Marcelo Palaia. “O principal objetivo na elaboração deste departamento é unificar o trabalho realizado na parte física, médica e nutricional. Do conceito de performance se entende ganho, força e melhora”, completou Fernandes.

Elenco do Vôlei Nestlé/Osasco para a temporada 2015/16

publicidade

Adenizia – Central, 1,86m, 70 kg)
Camila Brait – Líbero, 1,70m, 57 kg
Carcaces – Ponta, 1,90m, 78 kg, Cuba
Dani Lins – Levantadora, 1,83m, 70 kg
Dani Terra – Líbero, 1,66m, 55 kg
Diana – Levantadora, 1,77m, 69kg
Gabi – Ponta, 1,75m, 69 kg
Ivna – Oposta, 1,85m, 82kg
Lise Van Hecke – Oposta, 1,88m, 75kg – Bélgica
Marjorie – Central, 1,86m, 70kg
Saraelen – Central, 1,84m, 76kg
Suelle – Ponta, 1,86m, 71kg
Thaísa – Central, 1,96m, 77kg