“As pessoas têm abusado um pouquinho da velocidade”, diz prefeito, sobre radares em Osasco

1
Foto: Filipe Nunes

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, voltou a comentar em entrevista coletiva nesta terça-feira, 3, sobre a volta dos radares na cidade. Os equipamentos estão em processo licitatório e a expectativa é de que sejam instalados até o final do ano.

publicidade

Ele reafirmou que não serão colocados radares “pegadinha” e que será feita uma ampla divulgação dos locais onde a fiscalização eletrônica será instalada.

Sobre a volta dos radares, o prefeito justificou: “A gente tem visto muitos acidentes, não só em Osasco, mas em toda a região. A gente tem percebido que as pessoas têm abusado um pouquinho da velocidade. E óbvio que quando se fala em uma cidade do futuro, uma cidade inteligente, ela tem que ter fiscalização. Temos que criar ferramentas que amenizem o impacto da violência no trânsito no município”.

publicidade

Além disso, continuou Lins, “quem toma multa? Toma multa quem passa no farol vermelho, quem anda em alta velocidade, do contrário, não se toma multa”.

Ele completou: “Se tiver que optar pela vida de uma pessoa ou aplicar uma multa, prefiro que a pessoa seja multada e seja mais prudente no trânsito”.

publicidade

De acordo com o prefeito, em boa parte dos locais o objetivo é que os radares não funcionem após as 23h.

Agentes de trânsito

Além dos radares, o trânsito de Osasco terá mais fiscalização a partir deste fim de ano com 100 novos agentes de trânsito aprovados em concurso público nas ruas. No momento, eles passam por cursos de qualificação.

O prefeito lembrou a situação difícil encontrada no início do ano: “Começamos o ano com nove agentes de trânsito. É proteção de Deus a gente não ter tido nenhum colapso no trânsito na nossa cidade”.

Comentários