Associação diz que vai processar Carrefour e segurança por morte de cachorro em Osasco

1
Ativistas divulgaram imagem de sangue do cachorro no chão do hipermercado após agressões

O presidente da ACRIMESP (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo), Ademar Gomes, anunciou que a entidade deve processar o Carrefour e um segurança que teria agredido a pauladas e causado a morte de um cachorro abandonado, na loja de Osasco, na Avenida dos Autonomistas.

publicidade

Há a suspeita de que o animal também tenha sido envenenado. Foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso.

De acordo com ele, o Carrefour será processado por dano moral e por maus tratos, no valor de R$ 500 mil. Gomes afirma que o valor da causa será revertido ao Instituto Luisa Mell.

publicidade

O criminalista destaca que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode render detenção, de três meses a um ano, e multa e a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. MALDITOS SEJAM …
    Certas notícias é de dar risada ou esse povo acha que temos cara de trouxas não é possível! Supermercado #Lixo , nunca mais eu ponho os meus pés nesse matadouro chamado #Carrefur .. Como que podem dizer que a culpa não foi deles? Todos os indícios já deixaram claro que foi um segurança da rede e ainda estão sendo coniventes desse crime, dessa brutalidade com um animal indefeso que já não bastasse ter sido abandonado por outra pessoa sem coração e ainda tem um fim desse … Pelo amor de Deus né gente! E se fosse o seu animal? O do seu filho(a), neto(a) como iria reagir? Os animais também são seres vivos, tem sentimentos e merecem respeito assim como todos!
    Mas tomara que quem fez isso pague muito caro mas muito caro mesmo a ponto de acontecer coisa pior do que ele fez com o cachorro!
    Multa ainda é pouco deveria fechar esse matadouro.

    #CarrefurLixo #CarrefurNuncaMais #Justiça #Luto ##RespeitoPelosAnimais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo mostra funcionário da Zoonoses recolhendo cão no Carrefour de Osasco e Prefeitura rebate nota da empresa
Próximo artigoTIM anuncia ligações de voz em alta definição em Osasco, Barueri e mais 62 cidades paulistas