Atividades em Osasco encerram programação em comemoração ao movimento Novembro Negro

0

A Prefeitura de Osasco, por meio da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual, realizará no dia 20/11, das 15h às 17h, na sede da Coordenadoria (Rua Salem Bechara, 407, Centro de Osasco), uma palestra com representantes da OAB Osasco e do Fórum de Povos Tradicionais de Osasco e Região sobre o tema “Direitos Humanos e Liberdade Religiosa”, para tratar da liberdade de pensamento destes direitos instituídos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada por 58 estados membros das Nações Unidas, em 1948.

publicidade

No próximo domingo, 26/11, das 14h às 17h, tem espetáculo sobre as culturas afro-brasileiras com uma peça de teatro contra o racismo religioso, que traz como destaque a Dança de Orixá, produzida por Babalorixá Valentim Almeida, secretário de Relações Institucionais da Comissão Executiva do Fórum de Povos Tradicionais de Osasco e Região. O evento acontece na Sala Osasco, na Avenida Bussocaba, 300, Vila Campesina.

As atividades encerram uma extensa programação em comemoração ao movimento Novembro Negro, apoiado pela Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual.

publicidade

Grupos importantes do cenário participaram das ações durante o mês como os Batuqueiros de Oz; Coletivo Aliança de Terreiros da Zona Oeste de SP; palestrante Kota Kamunjin Tanguele, membro do Grupo Gela (Grupo de Estudos de Línguas Africanas), e também o grupo Movimento Samba da Consciência.

Serviço

publicidade

20/11 – Palestra “Direitos Humanos e Liberdade Religiosa”, com representantes da OAB Osasco e do Fórum de Povos Tradicionais de Osasco e Região.
Horário: das 15h às 17h
Local: Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual – Rua Salem Bechara, 407, Centro de Osasco.
Gratuito

26/11 – Teatro contra o racismo religioso – Dança de Orixá.
Horário: das 14h às 17h.
Local: Sala Osasco – Avenida Bussocaba, 300, Vila Campesina.
Gratuito

 

Comentários