Início Cidades Atleta osasquense levanta 210 kg e conquista ouro em campeonato de supino

Atleta osasquense levanta 210 kg e conquista ouro em campeonato de supino

0
supino osasquense
Foto: Divulgação

O atleta osasquense Adriano Mutante, de 37 anos, conquistou medalha de ouro ao levantar 210 kg no Campeonato Brasileiro de Supino (Brench Press), realizado na Praia Grande, no litoral paulista, entre os dias 9 e 11 de julho. Participaram da competição 240 atletas em diversas categorias.

publicidade

Adriano, que é representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco, competiu com dois outros atletas na categoria de 110k a 125k e consagrou-se tricampeão da modalidade Bench Press.

O atleta cumpriu a promessa feita antes do campeonato de que seria campeão mesmo lesionado e de muletas. “Segui treinando e jamais desisti, mesmo após sofrer a lesão. Acreditem nos seus sonhos e não desistam dos seus objetivos. Agradeço ao prefeito Rogério Lins e ao secretário de Esportes, Rodolfo Cara, e aos patrocinadores pela confiança no meu trabalho”, disse Adriano Mutante.

publicidade

Além do tricampeonato Brasileiro de Bench Press, o atleta tem os títulos de tricampeão paulista conquistado no início deste ano, após levantar 220 quilos, trinta a mais que seu adversário e 2º maior atleta coeficiente de Bench Press, ou seja, o atleta consegue levantar mais que o próprio peso corporal.

Adriano pesa atualmente 112 kg e conseguiu levantar 220 quilos. Em 2021, foi eleito o melhor atleta Bench Press pela Federação GPC Brasil. O próximo desafio do atleta será o Panamericano de Supino, que acontecerá em setembro, na Praia Grande, litoral paulista.

publicidade

“Adriano em seu currículo registra 170 títulos, além do recorde conquistado no Campeonato Brasileiro 2021. E agora, mesmo lesionado, mostra que está em condições de ir mais longe. Parabéns por mais essa conquista! Foi emocionante”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Comentários