Atos de vandalismo suspendem festa em Jandira

0

Grupo Turma do Pagode se apresentava no dia da confusão.
Grupo Turma do Pagode se apresentava no dia da confusão.

publicidade

Devido a atos de vandalismo registrados na sexta-feira, dia 18, quando se apresentava o grupo Turma do Pagode, a Prefeitura de Jandira decidiu suspender a tradicional festa junina da cidade, que começou dia 4 e traria shows até dia 27. Dia 18 grande número de adolescentes, como se vê em vídeos divulgados nas redes sociais, derrubaram as cercas de metal com chutes e houve invasão e confusão na festa. O ingresso custava R$ 5.

O prefeito da cidade, Geraldo Teotônio, o Gê (PV), divulgou uma nota onde informa sobre a suspensão do evento. Leia a seguir:

publicidade

“Após ser um sucesso absoluto de público, com o comparecimento de pessoas de outras cidades e até de fora do Estado de São Paulo, oferecendo grandes shows, comidas típicas e muita diversão a preços populares, a 34ª Festa Junina de Jandira acabou sendo suspensa.

A suspensão ocorreu devido a ação de vândalos que tentaram a todo o custo invadir as dependências da Área de Eventos, onde a festa era realizada de forma tranquila, desde o último dia 04 de julho.

publicidade

Uma das festas mais tradicionais da região, que já ocorre ininterruptamente a 34 anos, o evento sempre foi tranquilo e voltado para a família jandirense.
Contudo, na última sexta-feira, 18 de julho, a Festa tomou proporções gigantescas e mesmo com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ocorreu um incidente com atos de vandalismo durante a Festa.

Após a invasão, a Festa acabou acontecendo normalmente na sexta, com o show do grupo Turma do Pagode, sem maiores incidentes durante o show e com o regresso tranquilo da população para as suas residências.

A Prefeitura de Jandira também tomou outras providências e entregou as autoridades vídeos postados na Internet e perfis de redes sociais dos suspeitos de vandalismo para a identificação daqueles que prejudicaram o bom andamento do evento.”

Comentários