Início Esportes Audax firma parceria com o Oeste e participa da Série B...

Audax firma parceria com o Oeste e participa da Série B do Brasileirão

0
Audax firma parceria com o Oeste e participa da Série B do Brasileirão
Fernando Diniz comanda o time, formado por uma mescla de jogadores dos dois clubes

Audax firma parceria com o Oeste e  participa da Série B do Brasileirão
Fernando Diniz comanda o time, formado por uma mescla de jogadores dos dois clubes

publicidade

Atalho//
Vice-campeão Paulista tem vaga na Série D, mas vai utilizar elenco e técnico na Série B

Vice-campeão Paulista, o Osasco Audax vai participar da Série B do Campeonato Brasileiro. As diretorias do time osasquense e do Oeste, de Itápolis, oficializaram, na segunda-feira, 16, parceria entre os dois clubes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

publicidade

O primeiro desafio do time após a confirmação da parceria é contra o Paysandu, dia 21, sábado, às 16h, em Belém, pela segunda rodada da Série B. O Oeste estreou na competição com derrota por 1 x 0 para o Atlético-GO.

O clube de Itápolis vai mandar seus jogos no estádio do Rochdale, em Osasco, que deve receber nos próximos meses partidas com clubes tradicionais, como Vasco (31/05, às 20h30), Criciúma (04/06, às 16h), Bahia e Ceará.

publicidade

O time é comandado pelo técnico do Audax, Fernando Diniz. A equipe terá uma mescla de jogadores dos dois clubes. Inicialmente a parceria vai até o fim do Brasileirão. “Uma das iniciativas para o clube de Osasco fechar a parceria foi a possibilidade de manter os seus principais atletas e o treinador para disputar uma grande competição”, declarou a direção do clube osasquense em comunicado.

A gestão do time é compartilhada. O presidente do Oeste, Ernesto Garcia, segue no comando do clube. A diretoria de futebol ficará a cargo de Nei Teixeira, do Audax.
Série D

A ideia é que os jogadores do Audax que não forem aproveitados no time que disputa a Série B em parceria com o Oeste sejam utilizados na Série D do Brasileiro, assim como atletas do Grêmio Esportivo Osasco (GEO), que tem o mesmo investidor do Audax, o banqueiro Mário Teixeira, ligado ao Bradesco. O Audax ganhou vaga na quarta divisão nacional, que começa em junho, com a boa campanha feita no último estadual.

É a segunda vez que os dois clubes firmam parceria. Na Série B do ano passado, a equipe osasquense cedeu estrutura e atletas ao time do interior paulista, que mandou seus jogos em Osasco.

Comentários