Audax vence o Palmeiras e empata com o Corinthians no Sub-15 e Sub-17

0

sub-15
Garotos do Sub-15 venceram o Palmeiras por 2 a 0

publicidade

A categoria de base do Grêmio Osasco Audax conseguiu bons resultados nos jogos de ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. As partidas aconteceram na manhã deste sábado, 24, na Cidade de Deus. No Sub-15, vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, e no Sub-17 empate em 2 a 2 com o Corinthians.

Pelo Sub-17, o Audax esteve duas vezes à frente no placar contra o Corinthians, mas tomou o empate e a partida terminou em 2 a 2.

publicidade

A equipe do Parque São Jorge começou pressionando e mantendo a posse de bola. Mas as melhores chances foram do Audax, principalmente com a velocidade do meia Vinícius Novais, conhecido como Balotelli, e a habilidade do camisa 10, Jeffinho, que abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Antes, Balotelli tinha perdido gol cara a cara, após bom contra-ataque da equipe de Osasco.

No segundo tempo o Corinthians empatou logo as 2 minutos, com gol de Cesar após jogada pela direita. O Audax voltou a ficar em vantagem com jogada rápida pela esquerda, com Balotelli, que deu passe para o gol do atacante Fabio. No entanto, o time de Osasco voltou a tomar o empate, aos 18 minutos, com gol de cabeça de Leonardo para o Corinthians.

publicidade

Na parte final do jogo o Corinthians manteve mais a posse de bola, mas não criou grandes chances de gol. O técnico do Osasco Audax, Zé Augusto, lamentou os gols sofridos, mas parabenizou a equipe. “Começamos um pouco tímidos, mas, no momento em que os jogadores tiveram mais equilíbrio no campo, as chances começaram a aparecer. A gente fica um pouco triste pela forma que levamos os gols, mas faz parte do futebol e os meninos estão de parabéns”, disse.

Agora, a comissão técnica tem a semana para preparar o time para o jogo de volta, dia 31, às 10h45, no estádio do Parque São Jorge. “Vamos estudar a equipe do Corinthians pra chegar lá e tentar ganhar”, disse o técnico Zé Roberto.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco Audax 2 X 2 Corinthians

Estádio: Cidade de Deus – Osasco

Audax – Gustavo Hungaro, Giancarlo Cestari, Kaio Stabowisk, Roger Fernando, Marcos Vinicius, William Santos, Vinicius Novais, Michel Santos, Matheus Fernandes (depois Fabio Vitor), Jefferson Felliphe (depois João Vitor), Fabio de Souza

Corinthians – Diego de Souza, Samuel Marinho, Matheus dos Santos, Antonio Guilherme, Renan Carvalho, Hurick Vinicius, Cesar Santos (depois Felipe), Renan Guedes, José Gabriel (depois Lucas Gabriel), Pedro Victor, Leonardo Rodrigues

Gols: Jefferson (Audax) – 32 min do primeiro tempo

Cesar (Corinthians) – 2 min segundo tempo

Fabio de Souza (Audax) – 7 min segundo tempo

Leonardo (Corinthians) – 18 min segundo tempo


Grande vitória no Sub-15 dá vantagem para o jogo de volta

O Audax Sub-15 venceu o Palmeiras por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Paulista, marcado para o próximo sábado, dia 31, no estádio da rua Javari, na Mooca, às 9hs. Os gols saíram no segundo tempo, quando o Audax tinha mais volume de jogo do que o adversário. Felipe Sorocaba marcou o primeiro e o zagueiro Guilherme, de pênalti, ampliou a vantagem.

Na parte final do jogo, o Palmeiras tentou reagir e teve algumas chances, que esbarraram em boas defesas do goleiro Samuel. A equipe do técnico Lucas Macorin pode até perder por um gol de diferença que avança para a semifinal da competição. Além de Audax e Palmeiras, disputam as quartas-de-final Corinthians, São Paulo, Portuguesa Santista, Santos, Red Bull e Água Santa (Diadema).

Comentários