Início Cidades Audiência pública sobre projeto Nova Raposo na Alesp é adiada

Audiência pública sobre projeto Nova Raposo na Alesp é adiada

0
raposo tavares
Raposo Tavares / Reprodução

A audiência pública prevista para ocorrer nesta quarta-feira (19), com a presença do secretário de Parcerias e Investimentos do governo do Estado, Rafael Benini, para debater os impactos socioambientais do Projeto Nova Raposo, foi adiada.

publicidade

A nova data ainda não foi definida, mas a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) informou que o evento poderá ser remarcado para o dia 26.

A audiência havia sido solicitada pelo deputado estadual Enio Tatto com o objetivo de ouvir tanto o representante oficial do Executivo estadual quanto a sociedade civil, que tem apresentado severas críticas ao projeto, especialmente pelos potenciais impactos ambientais e econômicos decorrentes da previsão de seis praças de pedágio, inclusive em trechos urbanos.

publicidade

O Projeto Nova Raposo, anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas, prevê a concessão do trecho urbano da Rodovia Raposo Tavares à iniciativa privada, incluindo a instalação de pedágios, desapropriações e intervenções em áreas públicas e de proteção ambiental ao longo do trajeto.

Movimentos sociais e parte da população têm se mobilizado contra a proposta, exigindo investimentos em transporte público de massa, como metrô e corredores de ônibus, algo não contemplado no projeto atual.

publicidade