Início Cidades Aula falsa causa suspensão de mais uma autoescola em Osasco

Aula falsa causa suspensão de mais uma autoescola em Osasco

4
Imagem ilustrativa

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou, na terça-feira (18), uma autoescola em Osasco aplicando uma “aula falsa”. O empreendimento teve as atividades suspensas por 30 dias.

publicidade

Numa ação de fiscalização no local, os agentes do Detran.SP verificaram que uma aula prática de direção veicular que estava registrada no sistema e-CNH para acontecer naquele horário não estava ocorrendo, na Auto Moto Escola Tropical, em Osasco. O instrutor responsável encontrava-se na sede da autoescola e o aluno cadastrado no sistema não estava em aula.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas que permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

publicidade

Foi registrado um boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial de Osasco, por inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A). Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a processo administrativo no Detran.SP, que poderá resultar no seu descredenciamento.

Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

publicidade

Nos últimos três meses, pelo menos outras três autoescolas de Osasco e região tiveram as atividades suspensas após serem flagradas aplicando aulas falsas.

Comentários

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem se sujeita a esse tipo de ato não deixa de ser corrupto também, se quisermos mudar algo temos q começar pelos nossos atos,de que adianta criticar o governo se fazemos o mesmo.

  2. O engraçado é que o Detran está preocupado com a aula que certos alunos não desejam fazer. Muitos pedem para não fazer a aula e colocar a digital para não atrasar; principalmente quem já dirige. Sim, é errado! Quando vemos que dirigir é um ato de responsabilidade. Só que o Detran está preocupado de uma maneira um poico falsa; assim como essas aulas. Detran é um órgão totalmente irresponsável e anti ético. Os caras reprovam os candidatos propositalmente , para fazer dinheiro; tem uns examinadores mau caráter e corruptos; alguns tem a cara de pau de pedir dinheiro aos alunos. Vergonhoso esse órgão. É o sujo falando do mal lavado… Sem falar que tem examinadores que mal sabem dirigir…

    Isso é Brasil! Corruptos disfarçados cobrando bons serviços de outros corruptos. Como consertar esse país?

    E o pior! Não é só o Detran, A Guarda Municipal do Estado do Rio também tem cotas de multas, assim como o Detran tem de reprovação…. Vergonha!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMárcio França diz que vai “estrangular” o PCC se for eleito governador
Próximo artigoFã não segura a emoção, passa mal e morre ao se encontrar com Xuxa