Aulas na Fieb e expediente em departamentos municipais são suspensos devido a enchentes em Barueri

0
enchente barueri
Rua em frente à Prefeitura ficou alagada / foto: reprodução

A chuva que atinge Barueri desde a madrugada desta segunda-feira (10) é uma das maiores registradas na história da cidade, informou a Prefeitura. As aulas na rede municipal e nas unidades da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri) foram suspensas.

Foram registrados diversos pontos de alagamento em toda a cidade. No centro, ruas como Henrique Mendes Guerra e a Prof. João da Matta e Luz, onde fica a prefeitura, estão submersas.

De acordo com a Defesa Civil, o índice pluviométrico, que mede a intensidade de chuva por metro quadrado, registrou quase 130 mm no município desde as 2h30 da manhã, sendo que 70 mm foram registrados no intervalo de uma de chuva.

Publicidade

Até o momento, o expediente foi suspenso no Ganha Tempo Municipal e nas secretarias municipais de Obras, Assistência e Desenvolvimento Social, de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Em nota, a Prefeitura informou que até as 6h da manhã, 35 ocorrências foram registradas em toda a cidade e que as equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Demutram estão monitorando os pontos alagados.

Comentários