Aumento do número de vereadores em Osasco não está em pauta, diz...

Aumento do número de vereadores em Osasco não está em pauta, diz presidente da Câmara

1
Compartilhar

Osasco tem hoje 21 vereadores, mas, pelas atuais regras eleitorais, poderia ter até 27. Com isso, são frequentes os boatos de que os parlamentares articulam um possível aumento do número de cadeiras na Casa. De acordo com o novo presidente da Câmara Municipal, essa possibilidade não está em pauta no momento.

Publicidade

“Não escutei essa colocação ainda de ninguém. Não tem discussão nenhuma”, afirmou Ribamar durante bate-papo com a imprensa regional na quarta-feira (30).

O evento reuniu os membros da nova Mesa Diretoria da Câmara de Osasco para falarem sobre os planos da atual gestão na Casa. “Vamos ser legalistas e agir com transparência”, afirmou Ribamar.

E o encontro com os jornalistas foi um passo neste sentido, destacou: “Nós vamos fazer uma gestão transparente e sabemos o papel fundamental que a imprensa tem”.

Foto: Leandro Conceição/Visão Oeste

Entre as medidas de destaque a serem implementadas, a atual Mesa Diretora pretende levar adiante a instalação de uma Comissão de Ética na Câmara de Osasco. “Já estamos fazendo essa conversa com os vereadores. É de interesse deles criar essa comissão, para que a Casa trabalhe dentro da legalidade”, declarou Ribamar.

Publicidade

Outra meta prioritária é limpar a pauta e passar a cumprir a Ordem do Dia. “Tem vários projetos que estão na pauta e nós vamos fazer uma força-tarefa para limpar essa pauta”, disse o presidente da Câmara.

“O que nós temos conversado bastante é [sobre] ser criterioso no regimento, vamos cumprir o regimento da Casa. Vamos abrir a sessão no horário e ter a Ordem do Dia”, completou.

Compartilhar


Comentários