Avenida Novo Osasco ganha faixa exclusiva

2
Faixa exclusiva para ônibus tem extensão de 2.600 metros e sete linhas vão transitar no local / Foto: Ivan Cruz

Faixa exclusiva para ônibus tem extensão de 2.600 metros e sete linhas vão transitar no local / Foto:  Ivan Cruz
Faixa exclusiva para ônibus tem extensão de 2.600 metros e sete linhas vão transitar no local / Foto: Ivan Cruz

publicidade

Começa a funcionar na semana que vem a faixa exclusiva de ônibus na avenida Novo Osasco, com extensão de 2.600 metros. Sete linhas vão transitar pela nova faixa e o objetivo é melhorar a fluidez do trânsito, com prioridade ao transporte coletivo. A multa para os motoristas de veículos de passeio que transitarem na via é de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Multa para carro que transitar na faixa é de R$ 53

A estimativa da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setran), é que as viagens sejam encurtadas em 20% do tempo. De acordo com o secretário da pasta, João Góis, a cidade terá 25 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus, atendendo às metas propostas pelo Acordo de Resultados de 2013. Já existem faixas em todos os sete quilômetros da avenida dos Autonomistas, desde a Vila Yara até a divisa com Carapicuíba. “Já temos também implantadas nas avenidas Getúlio Vargas, na Marechal Rondon e na Presidente Kennedy. Os usuários de ônibus têm elogiado muito a ampliação dos corredores e os motoristas de carros cada vez mais têm o entendimento da importância do corredor”, disse Góis.

publicidade

Em contrato assinado no mês de outubro entre a Prefeitura de Osasco e o Ministério das Cidades, o município ainda ganhará novas faixas exclusivas de ônibus quando começarem as obras de duplicação da avenida Visconde de Nova Granada. Na primeira fase das ações, haverá o prolongamento e duplicação da via, bem como a construção de um corredor com faixa exclusiva de ônibus que cortará a cidade da zona Norte à zona Sul, fazendo ligação viária entre o Jardim Helena Maria e o Rodoanel. Serão executados também os serviços de implantação de paradas de ônibus elevadas e cobertas; implantação da ciclovia e de central de sinalização semafórica.
Segundo estudo das secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e Serviços e Obras, com a construção de faixas exclusivas para ônibus cortando a cidade de norte a sul, mais de 77 mil pessoas serão beneficiadas diretamente.

publicidade
Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. O trânsito na avenida Hirant Sanazar é muitopior e lá não tem faixa exclusiva. Moro em um condomínio de predios na av novo osasco e agora não temos mais lugar para estacionar o carro na rua. Nossas visitas não poderão mais vir até a nossa casa de carro pq as ruas próximas são perigosas e tem muito assalto por aqui, o meu carro ja foiarrombado duas vezes….nisso vcs pensaram?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco recebe exposição sobre história e arte do plástico
Próximo artigoPF indicia 33 por fraudes do metrô