Banco de Alimentos de Osasco vai ganhar nova sede

0

O Banco de Alimentos de Osasco vai ganhar uma nova sede, deixando de ocupar um prédio atualmente alugado pela administração e passando a funcionar em um prédio que pertence à Prefeitura. 

publicidade

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 28, pelo prefeito Jorge Lapas (PT), durante vistoria ao antigo Mercado Municipal do Jardim Pestana, que passará a abrigar o novo serviço. 

“Hoje, nosso Banco de Alimentos funciona em um prédio locado. Com essa mudança, além do órgão ganhar sede própria, vamos desonerar os cofres públicos”, afirmou. 

publicidade

Atualmente, ele está instalado na avenida dos Autonomistas, próximo ao Museu Municipal Dimitri Sensaud de Lavaud. Já o antigo mercado municipal está passando por obras de reforma e adequação para abrigar o serviço, o que deve acontecer até junho. 

O Banco de Alimentos atende 2 mil famílias por semana com a entrega de sacolas com produtos alimentícios. O serviço é gerido pela Secretaria de Indústria Comércio e Abastecimento e as famílias beneficiadas são cadastradas por entidades cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade. 

publicidade

O diretor de Abastecimento da Sica, Willame Cavalcante, acompanhou o prefeito, apresentou o croqui das novas instalações e falou em ampliar os atendimentos. “Com a sede própria, podemos desenvolver grandes parcerias com o governo federal, já que alguns projetos da União só tem recursos liberados  para  serviços que funcionam em sede própria”, afirmou.

 

Comentários