Bandidos roubam 720 quilos de ouro no aeroporto de Guarulhos

0
roubo ouro aeroporto
foto: reprodução

Um grupo de ladrões fortemente armados roubou cerca de 720 quilos de ouro no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos na tarde desta quinta-feira (25). O grupo, que mantinha a família de um funcionário refém desde a noite de ontem, invadiu o local por volta das 14h30, com duas falsas viaturas da Polícia Federal.

publicidade

Vestindo roupas de policiais federais, encapuzados e armados com pistolas, fuzil e carabinas, os criminosos renderam os funcionários e fizeram um que controlava a empilhadeira para colocar o ouro em um container colocar a carga na falsa viatura da PF. O roubo levou cerca de dois minutos e meio.

As falsas viaturas foram abandonadas a cerca de 12 minutos do local do roubo, na região da Vila Jacuí, na zona Leste de São Paulo. Os criminosos teriam fugido com o ouro roubado em uma outra caminhonete branca. A família feita refém foi liberada sem ferimentos.

publicidade

A carga de ouro roubada estava a caminho da Suíça e dos Estados Unidos. O crime deve ser investigado pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

Neste momento, por volta das 17h35 de quinta (25), a polícia faz buscas pelos suspeitos usando helicópteros na região de cidades como Guararema e Mogi das Cruzes. As falsas viaturas abandonadas pelos criminosos passam por perícia.

publicidade

Comentários