Barueri e CIEE oferecem 16 cursos online gratuitos para estudantes

0
cursos online
Foto: Freepik

A Coordenadoria da Juventude, da Secretaria de Relações Institucionais de Barueri, e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) oferecem vagas para 16 cursos online gratuitos para jovens estudantes durante a quarentena contra o novo coronavírus.

Os cursos estão disponíveis na plataforma da CIEE Saber Virtual e estão divididos em quatro grupos, sendo “A comunicação e a matemática”, “Lidando com a informática”, “Preparação para o mundo do trabalho” e “Orientação e informação Profissional”.

A temática “A comunicação e a matemática” reúne cursos online de Gramática Prática, Matemática I, Matemática II, Produção de Textos e Técnicas da Expressão Verbal. O grupo “Lidando com a informática” tem cursos de Microsoft Access 2010, Microsoft Excel 2010, Microsoft PowerPoint 2010 e Microsoft Word 2010.

Publicidade

O grupo “Preparação para o mundo do trabalho” reúne cursos de Postura e Imagem Profissional, Processo Seletivo, LinkedIn: por que eu preciso? e Preparatório para Concursos Públicos. Por fim, a temática “Orientação e informação profissional” tem cursos sobre Sete Passos para Escolher sua Profissão, Arte da Superação e Seja Empreendedor.

Como se inscrever

Os interessados nos cursos online gratuitos devem ter acesso a internet e computador com navegador Google Chrome, Firefox ou Internet Explorer, plugin Adobe Flash 8 ou superior, 4 MB de memória RAM (preferência), além de kit multimídia e processador de 1 GHz ou superior.

As inscrições começam na segunda-feira (13). Para participar, é necessário ser estudante cadastrado no CIEE. Para fazer o cadastro ou obter mais informações, basta acessar o site da CIEE.

Comentários