Início Cidades Barueri Barueri inicia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes nesta quarta-feira

Barueri inicia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes nesta quarta-feira

0
vacina contra a gripe barueri (1)
Vacinação ocorre em todas as UBSs / Foto: Secom

A Prefeitura de Barueri dá início nesta quarta-feira (19) à “Estratégia de Vacinação contra a Dengue”,  campanha de imunização que será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

publicidade

O público-alvo da vacinação são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade. O objetivo é reduzir as hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções causadas pelo vírus da dengue.

O esquema vacinal é composto por duas doses da vacina atenuada, com intervalo de três meses entre elas. Pessoas que já foram infectadas pelo vírus devem aguardar seis meses para iniciar a imunização.

publicidade

Caso a infecção ocorra após a primeira dose, não haverá alteração no intervalo para a segunda aplicação, desde que esta não seja realizada com menos de 30 dias do início da doença. Esse intervalo não prejudica a resposta imunológica, não sendo necessário reiniciar o esquema.

É importante ressaltar que a vacina contra a dengue não poderá ser aplicada simultaneamente com outras do Calendário de Vacinação. Os pais ou responsáveis devem verificar com os profissionais das UBSs o intervalo recomendado, que geralmente varia entre 24 horas e 30 dias.

 

publicidade