Barueri monta “Vila do Vôlei”

0
Quadras já estão montadas no entorno do ginásio / Foto: Divulgação

Quadras já estão montadas no entorno do ginásio / Foto: Divulgação
Quadras já estão montadas no entorno do ginásio / Foto: Divulgação

publicidade

William Galvão

Pela primeira vez fora dos grandes centros, o 28º Circuito Mundial de Vôlei de Praia acontece em Barueri entre os dias 23 e 28 de setembro. A cidade que já sediou eventos internacionais de skate, artes marciais, NBA e o UFC já pensa em ter algum evento das Olimpíadas de 2016.

publicidade

“O Mundial [de vôlei] é mais um que acontece na cidade e tem tudo para ser um sucesso, como tem sido o UFC. Já estamos pensando em 2016, quem sabe não sediamos alguma etapa das Olimpíadas”, disse nesta semana o secretário municipal de Esportes, Paulo Sérgio.

Evento acontece entre 23 e 28 de setembro

A competição acontecerá no ginásio poliesportivo José Correa e em todo seu entorno, onde uma estrutura com seis quadras, arquibancadas, sala de imprensa, praça de alimentação e a Vila do Vôlei estão sendo montadas. Os jogos vão acontecer durante todo o dia, das 8h às 22h, e terão entrada franca.

publicidade

Segundo o secretário, os atletas já começam a chegar à cidade nesta sexta-feira, 19. As disputas serão transmitidas ao vivo no canal SporTV. O Brasil será representado por 11 duplas. No torneio feminino estão inscritas Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana (partem do qualifying), Juliana/Maria Elisa, Lili/Rebeca e Talita/Larissa. No masculino os brazucas serão Allison/Guto (partem do qualifying) Evandro/Vitor Felipe (partem do qualifying), Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Álvaro Filho e Ricardo/Emanuel.

Comentários