Barueri muda modo de avaliação

0
Provas agora serão trimestrais e não mais bimestrais

Provas agora serão trimestrais e não mais bimestrais
Provas agora serão trimestrais e não mais bimestrais

publicidade

Em Barueri, a Secretaria de Educação mudou o método de avaliação de alunos na rede pública municipal. As provas agora são trimestrais e não mais bimestrais. O ano letivo foi dividido em três trimestres.
“Além de dar mais um mês para o estudante se dedicar aos estudos, a medida permite que o professor tenha mais tempo de avaliar melhor o aluno”, explica a coordenadora de ensino fundamental, Heyde Aparecida de Jesus.
“As provas trimestrais serão feitas pela equipe de apoio pedagógico, assim como a tabulação dos resultados. Dessa forma, saberemos quais escolas apresentam alunos com dificuldades de aprendizagem”, afirma ela.

No final de cada trimestre haverá uma reunião entre pais e o conselho participativo da escola para entrega dos boletins. Será promovido o aluno que tiver frequência igual ou superior a 75% de horas letivas; média final por componente curricular igual ou superior a 5,0; e por decisão do Conselho de Classe.
A mudança inclui ainda uma série de outras orientações para o dia a dia escolar. “O aluno será avaliado todos os dias, por meio de atividades que o professor desenvolverá em sala”, diz Heyde.
A mudança não afetará os alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que continuam com avaliações bimestrais.

publicidade

Comentários