Barueri oferece certificado de vacinação para viagens ao exterior

0

Barueri oferece certificado de vacinação para viagens ao exteriorQuem for viajar para o exterior nestas férias poderá obter o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), válido em todo o mundo, que atesta a imunização principalmente contra a febre amarela. Barueri é um dos poucos municípios do Brasil que está habilitado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para emitir o documento.

publicidade

Os interessados devem procurar o SAE – Serviço de Atendimento Especializado, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 268, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas para o certificado, e das 9 às 16 horas para a vacinação. Mais informações pelo telefone 4199 – 3169.

É preciso levar o original da Identidade (RG) ou outro documento com foto, juntamente com a carteira que comprova a vacinação contra a febre amarela (caso já tenha sido vacinado), que tem validade de 10 anos. Quem ainda não foi imunizado, pode fazê-lo no próprio SAE ou em outro posto de saúde público; ou ainda em uma clínica particular desde que ela seja credenciada pela Anvisa. O CIVP já pode ser emitido para todas as pessoas a partir dos 9 meses de idade.

publicidade

O posto também informa quais os países que exigem o documento e se há necessidade de outras vacinas. O Certificado Internacional é emitido na hora, sem custo. Caso haja a perda do certificado, há a possibilidade de reimpressão.

Certificado Internacional de Vacinação
O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (Civp) é o documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e outras doenças. O Brasil passa a recomendar a vacinação contra febre amarela para viajantes procedentes de áreas internacionais de risco para transmissão da doença ou com destino a estas áreas, bem como para viajantes com destino as áreas nacionais de risco para transmissão da mesma.

publicidade

Para viagens internacionais, apresente seu Cartão Nacional de Vacinação em alguns Centros de Orientação ao Viajante para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Para agilizar seu atendimento, realize seu pré-cadastro e obtenha juntamente informações sobre os cuidados com a saúde em sua viagem.

Comentários