Barueri recebe fórum sobre Violência contra Pessoas com Deficiência

0

Nesta sexta-feira, 26, das 9h às 13h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove em Barueri o Fórum Regional sobre Violência contra Pessoas com Deficiência. O evento acontece na rua Vereador Izaias Pereira Souto, n° 175, Jardim Belval.

6-Lateral-Reprodução-Pixabay

Na oportunidade, além de Rafael Batini, da Coordenadoria de Projetos da pasta, estarão presentes gestores municipais de diversas áreas. Em dois anos, a região registrou mais de 1.950 ocorrências relacionadas à violência contra pessoa com deficiência.

Publicidade

A iniciativa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento local e regional de uma rede de gestores públicos e de planos de ação de enfrentamento à violação de direitos e violência contra a pessoa com deficiência ao fomentar, por exemplo, a criação de Conselhos Municipais, Secretarias e Coordenadorias que trabalhem na implementação de políticas públicas e de ampliação e consolidação de direitos para esse público.

“Devemos unir todos os esforços, porque a violência não é um problema da Segurança e não é um problema da pessoa com deficiência, é um problema da sociedade brasileira, que São Paulo resolveu enfrentar”, diz a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Comentários