Barueri se prepara para a Série D

0
Clube empatou em jogo-treino com Criciúma / Fernando Ribeiro

Clube empatou em jogo-treino com Criciúma / Fernando Ribeiro
Clube empatou em jogo-treino com Criciúma / Fernando Ribeiro

publicidade

Após um primeiro semestre ruim, com queda para a Série A3 do Campeonato Paulista e eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio Barueri trouxe um técnico estrangeiro para esta volta do futebol nacional depois da parada em razão da Copa do Mundo. O português Paulo Fernandes assumiu a equipe, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
“Acredito muito no trabalho dele e vamos lutar pelo acesso na Série D do Brasileiro. Dos técnicos que passaram por aqui desde que eu assumi o clube, quero deixar claro para a torcida e para a cidade de Barueri, que este é o primeiro técnico contratado por mim”, disse o presidente do Barueri, Alberto Ferrari.

Treinador chega com meta de recolocar clube na Série C

O treinador português já trabalhou em Portugal, França e México. “Trabalhei em Portugal no Sub-17 de Coimbra, onde ficamos entre os quatro melhores do Campeonato Nacional. Trabalhei no México durante oito anos e estava trabalhando na França. Já tive diversas propostas aqui do Brasil e foi a primeira vez que decidi aceitar para trabalhar aqui”, disse Paulo Fernandes. Segundo ele, o objetivo é subir para a Série C do Brasileiro. “Não podemos sequer pensar em outra situação”, disse o treinador de 40 anos de idade.

publicidade

O Barueri estreia na Série D no próximo dia 27, na Arena, contra o Luziânia, equipe do Distrito Federal. A equipe da região tem feito jogos amistosos no período de preparação. No mais recente conseguiu bom empate por 1 a 1 contra o Criciúma, equipe que disputa a Série A.

publicidade
Comentários