Barueri tem 17 pacientes curados e 25 mortes relacionadas ao coronavírus

0
Os servidores contestam a ameaça de demissão em massa e a falta de garantia dos pagamentos das verbas trabalhistas / Foto: Divulgação
O Hospital Municipal de Barueri / Foto: Divulgação

De acordo com boletim oficial divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (6), entre os pacientes que tiveram confirmação do novo coronavírus em Barueri, 17 já estão curados.

Além disso, a cidade registra 25 mortes relacionadas à covid-19, das quais duas com confirmação da doença e 23 aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz.

Barueri tem atualmente 64 pacientes internados no Hospital Municipal com suspeita ou confirmação de coronavírus. São, no total, 728 casos suspeitos notificados em análise e 24 confirmados.

Publicidade
coronavírus barueri
Reprodução

Ações para evitar aglomerações

Barueri está seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e da Organização Mundial de Saúde neste momento em que a pandemia do coronavírus assola toda a humanidade.

Alguns munícipes têm tentado utilizar indevidamente quadras públicas e desrespeitado a quarentena.

Tem ocorrido quebra de correntes e cadeados, depredação de telas e a invasão das quadras esportivas. Em alguns casos a Secretaria de Esportes se viu a obrigada a retirar traves e outros equipamentos destes espaços.

barueri coronavírus
Funcionários da Prefeitura retiram traves para evitar que pessoas desrespeitem a quarentena e joguem futebol nas quadras da cidade / Foto: Secom

“Ainda que não façam parte do “grupo de risco”, os jovens têm que ter consciência sobre a disseminação do vírus. Ao retornarem para seus lares, os parentes estarão sujeitos à contaminação e todo o esforço de quem cumpriu a sua parte estará comprometido”, alerta a Prefeitura.

Comentários