Barueri tem mais um parque onde é proibido empinar pipa

Barueri tem mais um parque onde é proibido empinar pipa

0
Compartilhar
barueri proíbe soltar pipa

A área de lazer do Parque Imperial, em Barueri, integra agora os outros espaços que estão proibidos de soltar pipas no município. Além dessa área, o Parque Municipal de Barueri – Dom José e o Parque Ecológico, também são locais onde a atividade é proibida por lei desde agosto do ano passado.

A determinação foi publicada no Diário Oficial do município, por Decreto da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.
A área do Parque Imperial foi reaberta ao uso comunitário em outubro de 2018, após reforma realizada pela Prefeitura local.

Aves foram vítimas

Em julho deste ano, o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (Cetas) constatou que cerca de 8 aves foram atingidas por linhas que continham cerol. De acordo com a informação, os acidentes teriam ocorrido, além de Barueri, nos bairros Vila Militar, Vila Porto, Jardim Júlio e Vila Universal, também teriam ocorrido nos municípios de Carapicuíba, Cotia e Itapevi. Em decorrência dos ferimentos, 4 aves vieram a óbito.

Publicidade

Além das aves, potenciais vítimas da linha com cerol também são motociclistas e ciclistas.

O uso de cerol já é proibido desde 2003, pela Lei nº 1.384, em Barueri. A linha chilena também é proibida no município desde 2011.

Compartilhar

Comentários