Barueri terá a primeira Unidade de Recuperação Energética do Brasil

0

Com previsão de início de operação para o segundo semestre de 2015, a cidade de Barueri instalará a primeira Unidade de Recuperação Energética (URE) do Brasil. A URE Barueri terá capacidade para tratar 825 toneladas de lixo por dia e uma potência elétrica instalada de 17MW. Esse volume de energia é suficiente para abastecer 80 mil residências.

publicidade

A Unidade irá utilizar apenas os resíduos que não forem aproveitados na coleta seletiva e reciclagem.

A URE é uma ferramenta importante também para a segurança e saneamento básico, pois não há exposição de lixo a céu aberto, não há contato dos funcionários com o resíduo durante o tratamento térmico e não há risco de contaminação de solo e águas.

publicidade

A URE Barueri possui uma Central de Informações, instalada no Ganha Tempo de Barueri, para garantir um canal de comunicação com a população local e esclarecer possíveis dúvidas do público sobre o empreendimento, conferindo ainda mais transparência ao processo de licenciamento e implantação da URE.

Além de obter informações e tirar dúvidas, o público pode apresentar sugestões, solicitar palestras de educação ambiental e registrar reclamações. A Central de informações funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O Ganha Tempo está situado na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro.

publicidade

Comentários