Barueri terá faculdade pública

1
O levantamento também mapeará o interesse da população em relação aos novos cursos de graduação / Foto: Divulgação

Faculdade municipal será administrada pelo Fieb / Foto: Divulgação
Faculdade municipal será administrada pelo Fieb / Foto: Divulgação

publicidade

A prefeitura de Barueri deve criar uma faculdade municipal. A instituição seria administrada pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) e reservaria 50% das vagas para moradores do município.

O primeiro curso superior deve ser o de Tecnologia em Redes de Computadores. No início, o curso será ministrado na unidade do Instituto Tecnológico de Barueri (ITB) Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval. De acordo com a prefeitura, em breve a Fieb divulgará as informações sobre o vestibular para o curso.

50% das vagas serão reservadas para moradores

publicidade

“Barueri está inserida em um contexto em que o potencial cultural e econômico é propício à ampliação da oferta do ensino superior de caráter público, já que aqui é reduzida a oportunidade de acesso a esse nível de ensino junto à iniciativa pública”, justifica o prefeito Gil Arantes, na mensagem do projeto de lei de criação da faculdade enviada à Câmara Municipal.

O processo de obtenção de licença para instalação da faculdade durou cerca de um ano e meio, e foi todo conduzido pela Fieb. Não é comum existirem faculdades municipais, e por isso, para Barueri, é uma grande conquista”, destaca o superintendente da Fieb, Agnério Neri Ferreira.

publicidade

“Demandas”
Ainda não estão definidos quais serão os outros cursos mantidos pela Faculdade Municipal de Barueri.

“A partir de agora, com a oficialização da faculdade, realizaremos uma pesquisa para conhecer as demandas de Barueri e região, para, a partir do ano que vem, oferecermos cursos que de fato tenham relevância aos estudantes”, afirma o superintendente da Fieb.

O prefeito Gil Arantes declara que “a faculdade proporcionará a formação de profissionais levando-se em conta as peculiaridades regionais, o mercado de trabalho, as mudanças socioeconômicas e tecnológicas, aptos a contribuírem para o desenvolvimento social e tecnológico”.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. PARABNES BARUERÍ..BOM PREFEITO,,,ESFORÇADO DE MAIS…MORO ROCHADALE OSASCO PREFEITO DAQUI NADA FAZ. MEU FILHO PRECISA DE UMA BILSA FAZER FACULDADE CIENCIAS DA COMPUTAÇÃO,,NAO POSSO PAGAR,,,PREITO DE BARUERÍ VAI MIM AJUDAR,,MUNDAREI PARA BARUERÍ..EM BUSCA DE FUTURO PARA MEU FILHO,,ELE TEM 18 ANOS…OBRIGADA PELA ATENÇÃO..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSociedade em visão – Marina de Matos é a nova Miss Osasco
Próximo artigoReceitas e Temperos