Centro de Proteção de Animais Domésticos (Cepad) recebe cães e gatos recolhidos nas ruas / Foto: Priscilla Carvalho

Nesta semana, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), anunciou reformas no Centro de Proteção aos Animais Domésticos (Cepad), com a construção de um mini hospital veterinário e um canil no local.

publicidade

O prédio recebe cães e gatos recolhidos nas ruas de Barueri, que após atendimento, castração, banho e tosa, ficam disponíveis para adoção.

De acordo com o veterinário Luís Tobaldine, o Cepad atende em média 80 animais por mês, que recebem cuidados individualmente. “Todos os cães e gatos tratados por nós estão prontos para serem adotados”, disse.

publicidade

O anúncio foi realizado durante uma visita, realizada por Furlan, acompanhado da primeira dama, Sônia Furlan, que sugeriu melhorias, e demais secretários.

“Vamos tirar os animais das ruas de Barueri, além de lançarmos campanhas para incentivar a adoção. Precisamos providenciar ainda mutirões de castração dos cães e gatos encontrados nas ruas”, disse Sônia.

publicidade

Adote 

Para adotar um cachorro ou gato, basta gostar de animais e comparecer no local com documentos pessoais. O Centro de Proteção aos Animais Domésticos está localizado na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos. Para mais informações ligue: 4198-0819.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui