Barueri terá plataforma de aprendizagem da Google na rede municipal de ensino

Barueri terá plataforma de aprendizagem da Google na rede municipal de ensino

3
Compartilhar

Os estudantes de Barueri terão novidades para o ano letivo de 2019, que começa nesta segunda-feira (4). Neste mês de fevereiro, a Secretaria de Educação inicia atividades que integram o Google For Education, plataforma de aprendizagem que está sendo implantada em toda a rede de ensino de Barueri.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura, o projeto garante que todos os alunos tenham acesso ao que se tem de mais avançado em tecnologia educacional, com metodologias de ensino iguais às de escolas dos Estados Unidos e da Europa.

A administração municipal de Barueri afirma que todas as escolas do município terão sistema de internet para uso educacional, aproveitando todos os recursos disponíveis na rede e tudo monitorado para que não seja acessado nada indevido ou impróprio.

Já no início deste mês de fevereiro, os professores da rede passarão por formação com a equipe da Google, contratada pela Prefeitura para orientar todo o trabalho a ser realizado. Os alunos irão utilizar Chromebooks (um tipo de notebook) desenvolvidos especificamente para a sala de aula, controlados e orientados pelos professores.

Os computadores só funcionam na escola, acessam somente o que o professor permitir e são bloqueados imediatamente se algum aluno tentar usar algo não permitido. Todos são monitorados contra furto, sendo possível encontrá-los se retirados da escola através de microchip, o que também impossibilita o ligamento fora da unidade de ensino, segundo a Prefeitura.

A rede municipal de ensino de Barueri tem hoje 63.822 alunos. São 44.900 estudantes matriculados nas 55 escolas de Ensino Fundamental, 8.930 nas 34 maternais, 9.282 crianças que estudarão nas 28 Emeis e 710 estudantes do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Compartilhar


Comentários