Barueri: UBSs abrem neste fim de semana para atender pessoas com sintomas do coronavírus

0
UBSs abrem neste fim de semana para atender pessoas com sintomas do coronavírus
Foto: Secom

Quatro Unidades Básicas de Saúde de Barueri vão abrir neste sábado e domingo (29), das 7h às 19h, para atender pessoas com sintomas do novo coronavírus (covid-19).

publicidade

Os munícipes que tiverem tosse, febre e falta de ar podem procurar as UBSs Amaro José de Souza, no Jardim Mutinga; Hermelino Liberato Filho, no Jardim Belval; João de Siqueira, no Jardim Reginalice e Maria Francisca de Melo, no Parque Viana.

Além das Unidades Básicas de Saúde, os prontos-socorros do município continuam atendendo normalmente. Os pacientes receberão o atendimento necessário e quadros mais graves serão encaminhados ao Hospital Municipal de Barueri, responsável por colher os exames caso haja solicitação médica.

publicidade

Durante a semana, todas as UBSs da cidade estão dedicadas ao atendimento de sintomáticos em seus horários normais de funcionamento.

Para evitar a proliferação do vírus, a administração municipal orienta que sintomáticos leves permaneçam em casa e só procurem as unidades de atendimento caso tenham sintomas mais graves, como dificuldade para respirar. Além disso, devem evitar aglomerações para que não haja complicações no quadro de saúde.

publicidade
Leia também: 
Loja de embalagens doa quase 2 mil unidades de álcool em gel para famílias de Barueri e Cotia

 

 

Comentários