Início Cidades Barueri Barueri vai abrir inscrições para castração e microchipagem gratuitas de cães e...

Barueri vai abrir inscrições para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos

1

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Barueri iniciará novo período de cadastramento para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos residentes no município. É importante lembrar que as vagas são limitadas e que é comum as linhas ficarem congestionadas, especialmente nos primeiros dias, exigindo insistência por parte dos interessados.

publicidade

O cadastro poderá ser feito por telefone nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro ou até encerrarem as vagas, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Os telefones para agendamento são (11) 4199-1500, 4718-1789 (este exige a discagem de uma operadora antes do DDD 11) e 97129-1789. Este ano, a Sema está disponibilizando um terceiro número de telefone para atender à demanda.

publicidade

Para agendar, é necessário ter o RG Animal (RGA), feito gratuitamente no Ganha Tempo Municipal ou em uma das oito bibliotecas da cidade.

Informações como a data, o local, o horário e os procedimentos pré-cirúrgicos e demais orientações são passadas no momento do agendamento. Serão atendidas apenas as pessoas que realizaram agendamento prévio.

Em Barueri, microchipagem é obrigatória

Em Barueri, a Lei 2.588, de 18 de dezembro de 2017 (baixe o texto da lei AQUI) determina que os donos de animais domésticos residentes no município coloquem em seus pets microchips que armazenam informações sobre seu responsável, a serem acessadas em casos de perda ou abandono.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Alguém sabe informar se eles estão realizando a microchipagem em animais já castrados? Os meus foram castrados antes dessa lei e não tem o microchip, solicitei no veterinário particular a implantação e ele me informou que eu devo colocar o microchip da mesma marca que a prefeitura utiliza se não os leitores deles não vão reconhecer o microchip e dará na mesma, só terei gastado dinheiro. Acho muito estranho essa lei, já que a pessoa que abandona um animal não vai ter castrado muito menos microchipado o animal e sendo o microchip reconhecido apenas pelos leitores da mesma marca que o implantado é muito difícil rastrear o dono do animal perdido, sem contar que que acha um cão perdido não tem um leitor, eu não vejo muito sentido nisso com os leitores que temos hoje, a não ser que se tenha um leitor universal barato e de fácil acesso a população não tem lógica alguma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCampanha da LBV beneficiará mais de 19 mil estudantes de famílias de baixa renda do Brasil
Próximo artigoPrefeito Paulo Barufi diz que em breve serão entregues grandes obras em Jandira