Basquete Osasco recebe o São Paulo na estreia pelo Campeonato Paulista

Basquete Osasco recebe o São Paulo na estreia pelo Campeonato Paulista

1
Compartilhar
Basquete Osasco

Às 20h desta quarta-feira (31), a bola laranja sobe para Basquete Osasco x São Paulo FC, com entrada gratuita no Ginásio Geodésico, na Cidade das Flores, na estreia pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial.

“O alto nível do torneio aumenta a nossa responsabilidade como treinador e dirigente. Acredito que será o melhor campeonato dos últimos 15 anos e Osasco fará um bom papel. Estamos bem confiantes e temos tudo para chegar bem e disputar os playoffs de igual para igual com as grandes equipes”, disse o técnico do Basquete Osasco, João Ricardo Lourenço.

O comandante osasquense quer ver o Geodésico pulsando durante o certame. Para isso, ele novamente conta com o apoio do torcedor osasquense, como já vem acontecendo desde que a equipe ascendeu à elite do basquete estadual.

Publicidade

“A torcida de Osasco vem comparecendo ao longo dos anos e isso mostra que estamos no caminho certo. Com o apoio do Secretário de Esportes Carmonio Gonçalves Bastos, do prefeito Rogério Lins e dos patrocinadores que venham a se associar com o nosso projeto, a tendência é termos casa cheia”, afirmou.

Fórmula de disputa e participantes

Pelo sistema de disputa, os 13 times participantes do Paulista estarão divididos em dois grupos.

Publicidade

GRUPO A: Basquete Osasco, Sesi Franca Basquete, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, América/UNIRP/São José do Rio Preto, São Paulo FC e Liga Sorocabana de Basquete

GRUPO B: Paulistano/Corpore, Sendi Bauru Basket, São José Basketball, SC Corinthians, Rio Claro Basquete e Basquete Unifae/São João da Boa Vista.

Os times jogam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final.

As demais equipes se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados. Quartas de final, semifinais e finais também serão disputadas em playoffs, série melhor de três partidas.

Compartilhar

Comentários