Bazar Social traz produtos artesanais em Embu das Artes

0
Bazar Social traz produtos artesanais em Embu das Artes

Bazar Social traz produtos artesanais em Embu das ArtesO Fundo Social de Solidariedade promove mais um “Bazar Social” no dia 1 de agosto, das 9h às 16h, no pátio central da Prefeitura de Embu das Artes, localizada na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro.

Estarão à venda diversos produtos como cachecóis, tapetes, crochês, bordados, toalhas, caminhos de mesa, bonecas e panos de prato, a preços populares. Todos os artigos foram confeccionados pelos alunos dos cursos artesanais e ocupacionais do Fundo Social, realizados em 15 unidades da cidade. A renda será revertida para aquisição de cadeiras de rodas, órteses, próteses, óculos, muletas, entre outros itens, para a população mais vulnerável.

Geração de renda e autoestima

Publicidade

O Fundo Social de Solidariedade oferece cursos gratuitos com duração de três a oito meses como tapeçaria, bordado, vagonite, ponto cruz, pintura em tecido, corte e costura, patchwork e patch aplique. Os cursos têm incentivado a geração de renda e estimulado a autoestima de seus alunos. Em 7 anos, quase 3 mil pessoas já passaram pelos cursos.

A Loja do Fundo Social de Solidariedade funciona junto à Casa do Artesão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na Rua Siqueira Campos, 100, Centro, Embu das Artes. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4244-2008.

Comentários