“Biblioférias” ensina técnicas de prevenção do mosquito da dengue para crianças

0

"Biblioférias" ensina técnicas de prevenção do mosquito da dengue para criançasA Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para mais uma edição do Biblioférias, atividades de férias que acontecerão nas 11 bibliotecas municipais entre os dias 25 e 30 de janeiro, no período da tarde, para crianças de 4 a 8 anos. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

publicidade

Esta edição do Biblioférias vem com novidade. É que as crianças participantes serão condecoradas como “Xerife da Cidade Bem Legal”. A condecoração só virá com a participação em algumas atividades propostas durante as brincadeiras.

De forma lúdica, as crianças serão levadas a descobrir que muitos assuntos sérios fazem parte do dia a dia e que o mundo pode ser um grande laboratório, dando ferramentas para que a criança descubra e crie. Uma das descobertas será que as crianças poderão ser fiscais da cidade, cuidando da própria casa para que não haja focos do mosquito da dengue.

publicidade

A ideia é que a criança aprenda e transmita seus conhecimentos aos familiares. Para tanto, elas participarão de rodas de conversas, caça a dengue, palestra com o Dr. Dengue e visitarão a unidade móvel sobre o tema. A diferença é que elas aprenderão brincando. Além disso, o Biblioférias terá gincanas, resgate de brincadeiras de rua, apresentação dos palhaços Pincel e Costelinha, cinema e muito mais.

Outra novidade desta edição serão as mudas de citronela. As crianças aprenderão o plantio e a cultivar a plantinha, que ficará num espaço da própria biblioteca. O mais importante da atividade fica por conta da socialização, trabalho em equipe e convivência com crianças da mesma faixa etária.

publicidade

Durante o Biblioférias, a Sala Barueri de Cinema mantém a programação gratuita com cinco sessões de cinema por semana. Dia 21 tem Divertida Mente (14 horas) e Capitão América 2 (16 horas); dia 24 (18 horas) tem Jurassic world (18 horas); dia 26 tem Os pinguins de Madagascar (14 horas) e Winter, o golfinho 2 (16 horas); dia 28 tem Guardiões da Galáxia (14 horas) e Os Boxtrolls (16 horas), e no dia 31 tem Dragon Ball Z (18 horas).

Biblioférias
Inscrições abertas e vagas limitadas
Período das atividades: 25 a 30 de janeiro
Faixa etária: 4 a 8 anos
Nas onze bibliotecas municipais

Sala Barueri de Cinema
Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto

Mais informações: 4199-1600

Comentários