Boa alimentação e exercícios reduzem excessos do fim de ano

0

Após o período de festas, onde o abuso de comidas pesadas, refrigerantes, doces, álcool, sal e alimentos nem sempre muito saudáveis é frequente, janeiro começa já com preocupação alimentar. Muitas pessoas investem em academias, mas acabam se esquecendo da alimentação, que é tão importante quanto sair do sedentarismo.
Para quem precisa de uma mãozinha, o aplicativo MyFitnessPal elaborou uma lista de alimentos que podem ser evitados para quem quer alcançar a boa forma. Além disso, também foi mapeada uma relação de exercícios que podem compensar eventuais excessos. Uma tulipa de chopp de 300 ml, por exemplo, equivale a 19 minutos de natação, segundo dado disponível no aplicativo gratuitamente.

publicidade


A nutricionista Marina Gorga diz que o verão também pode ser um vilão por conta da famosa cervejinha e a falta de horários para comer. “Durante o verão, evite frituras e busque opções mais saudáveis e de fácil digestão como peixes, carnes brancas, frutas, verduras e legumes”. Ela aconselha: “Faça refeições menores e mais frequentes”.
É importante também ficar alerta com produtos que prometem demais, como os shakes. A coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde, Flávia Morais, conta que alguns oferecem proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais. “No entanto, é de extrema importância escolher bem o produto, pois os aditivos químicos, como corantes e adoçantes, contém toxinas, que causam inflamações, dificultam o emagrecimento e manutenção do peso”.

publicidade

Comentários