Bombeiros que salvaram menino que caiu em bueiro em Osasco são homenageados;...

Bombeiros que salvaram menino que caiu em bueiro em Osasco são homenageados; vídeo

0
Compartilhar

O terceiro sargento Leandro Schiavinatti Espim e os cabos Fábio de Almeida e Sandro de Almeida, integrantes do Corpo de Bombeiros, foram homenageados pela atuação no resgate de Vitor, o menino de 12 anos que caiu em uma galeria de água fluvial, no dia 4 de janeiro, no Piratininga, em Osasco. O garoto tentava salvar um cachorro que estava sendo levado pela correnteza.

Fotos: reprodução

“Era uma ocorrência complexa. No local ninguém mais tinha esperança de que o garoto estivesse vivo, mas o [Corpo de] Bombeiros sempre manteve a esperança, a gente acreditou até o final”, declarou Leandro Espim, em vídeo no qual os profissionais falaram sobre o dramático resgate de Vitor (assista abaixo).


Os bombeiros receberam o Prêmio Policial Nota 10, que teve sua primeira edição nesta segunda-feira (11), em cerimônia com a presença do governador João Doria. Foram entregues certificados a 20 policiais militares, civis e técnico-científicos. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos policiais. A cerimônia também contou com uma homenagem aos 161 policiais paulistas que auxiliaram nas buscas e identificação de vítimas da tragédia de Brumadinho (MG).

Publicidade

O Policial Nota 10 foi instituído no dia 29 de janeiro deste ano, por meio da resolução (nº 8) da SSP. Mensalmente, 20 policiais serão homenageados. Nesta segunda foram agraciados dez policiais militares, oito civis e dois técnico-científicos.

Além dos bombeiros osasquenses, o cabo Ademir Rodrigues da Silva e o soldado Rodrigo Faria Chaves, do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram agraciados pela prisão de um homem suspeito de atirar na esposa. O flagrante aconteceu em 10 de dezembro de 2018, no bairro Santa Maria, em Osasco.

Publicidade

 

Policial Nota 10

O 3º sargento Leandro Schiavinatti Espim e os cabos Fábio de Almeida e Sandro de Almeida, integrantes do Corpo de Bombeiros, foram homenageados pelo resgate de um menino, de 9 anos, que caiu em uma galeria de água fluvial, no dia 4 de janeiro de 2019, no bairro Piratininga, em Osasco. O garoto tentava salvar um cachorro que estava sendo levado pela correnteza.

Vídeo Instagram Governo do Estado de São Paulo

Publicidade

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Publicado por Polícia Militar do Estado de São Paulo em Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

 

Brumadinho 

O Governo do Estado de São Paulo também prestou homenagem aos policiais militares e técnico científicos que auxiliaram nas buscas e identificação das vítimas da tragédia de Brumadinho. No dia 29 de janeiro, a primeira tropa paulista composta com 54 policiais militares, sendo 44 bombeiros e 10 homens do Comando de Aviação da PM, seguiu para Minas Gerais.

Dois dias depois, uma equipe com sete policiais técnico-científicos embarcou para região metropolitana de Belo Horizonte. Outras duas turmas de militares rumaram para Brumadinho, sendo a última no dia 6 de fevereiro. Ao todo, 161 policiais participaram dos trabalhos de busca e reconhecimento de vítimas em Minas Gerais.

O governador João Doria participou da primeira entrega de certificados de “Policial Nota 10” para 20 policiais militares, civis e técnico-científicos. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos policiais. A cerimônia também contou com uma homenagem aos 161 policiais paulistas que auxiliaram nas buscas e identificação de vítimas da tragédia de Brumadinho / Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhar

Comentários