Brasil precisa de empate para não pegar a Espanha

0

Neymar brilhou na vitória por 2 a 0 sobre o México, com gol e belos dribles / Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm
Neymar brilhou na vitória por 2 a 0 sobre o México, com gol e belos dribles / Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

publicidade

A seleção brasileira, já classificada para as semifinais da Copa dos Confederações, enfrenta a Itália neste sábado, em Salvador, para definir sua posição no grupo. Caso empate garante a liderança e evita um confronto com a Espanha, seleção que tem mostrado o futebol mais eficiente na competição.

Jogadores e comissão técnica adotaram o discurso de que não estão preocupados com o adversário na semi. “Espanha é o melhor time do mundo. Não é só o principal, tem o sub 21, o sub 19 que estão ganhando títulos também. Eles mantem base há seis anos. Estou doido para que o jogo contra eles aconteça”, disse o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, ressaltando, no entanto, que quer o confronto na final da Copa das Confederações.

publicidade

Contra a Itália, na arena Fonte Nova, o Brasil deve ter um importante desfalque: o meia Paulinho, com dores no tornozelo, será avaliado até o dia da partida. “O Paulinho teve uma entorse no tornozelo esquerdo e acordou dolorido, inchado. Ele não fará exame de imagem, pois não tem necessidade. Será acompanhado e vamos determinar perto do jogo se ele poderá atuar”, disse o médico José Luiz Runco nesta quinta-feira.

Pelo grupo A também jogam no sábado, em Belo Horizonte, Japão e México. No domingo, 23, pelo Grupo B, Nigéria X Espanha e Uruguai X Taiti. Africanos e uruguaios disputam a segunda vaga do grupo.
Caso o Brasil vença ou empate com a Itália, o jogo da semifinal será na quarta-feira, 26, às 16h, no Mineirão. Caso perca e se classifique em segundo lugar, pega a Espanha na quinta, 27, às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

publicidade

Copa das Confederações

Sábado
Itália X Brasil
16h – Salvador
Japão X México
16h – Belo Horizonte
Domingo
Nigéria X Espanha
16h – Fortaleza
Uruguai X Taiti
16h – Recife

Comentários