Brasil se garante com empate contra Camarões

0
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Após passar em branco contra o México, expectativa é que Neymar brilhe contra saco de pancadas do grupo / Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm
Após passar em branco contra o México, expectativa é que Neymar brilhe contra saco de pancadas do grupo / Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

publicidade

O Brasil encara a já eliminada seleção de Camarões na segunda-feira, às 17h, em Brasília, precisando só de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.
Croácia e México, que duelam no mesmo dia e horário, no Recife, completam a disputa no grupo A por duas vagas nas oitavas. Quem avançar encara Holanda ou Chile, que já estão garantidos e jogam pela liderança do grupo B, também na segunda, às 13h, no Itaquerão

Pelo retrospecto, encarar o Chile nas oitavas parece ser uma missão mais fácil para o Brasil. Isso porque os chilenos nunca venceram a seleção brasileira em Copas do Mundo. Foram três jogos e três vitórias brasileiras. No entanto, a atual equipe chilena tem sido apontada como uma das melhores já montadas no país.
Já os holandeses eliminaram o Brasil no último Mundial, na África do Sul, com uma vitória por 2 a 1 nas quartas de final. No total, as seleções brasileira e holandesa se enfrentaram quatro vezes em Copas, com duas vitórias para cada lado.

publicidade

Suárez brilha e Uruguai vence Inglaterra

De volta ao time após se recuperar de lesão, o atacante Luis Suárez brilhou e fez os dois gols da emocionante vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na tarde desta quinta-feira, 19, no Itaquerão.
“Eu sonhei com isso. Sofri muito nesse último mês, com a lesão, mas tinha certeza de que tudo daria certo”, disse o Suárez após a partida. O gol inglês foi marcado por Rooney.
O resultado tornou dificílima a classificação dos ingleses, que têm duas derrotas, às oitavas do Mundial.

publicidade

No grupo D, para avançar, a Inglaterra precisa de duas vitórias da Itália, sobre Costa Rica, nesta sexta, 20, às 13h, em Pernambuco, e Uruguai, terça, em Natal, e vencer os surpreendentes costa-riquenhos, também na terça.

Colômbia bate Costa do Marfim

Com gols de James Rodriguez e Juan Quintero, a Colômbia derrotou a Costa do Marfim por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Brasília e ficou na liderança do grupo C, com seis pontos.
O técnico José Pekerman se diz satisfeito com o desempenho da equipe colombiana até o momento. “Estou muito feliz com a atuação de todos os jogadores, o que prometemos fazer, fizemos”.

Próximos jogos

sexta-feira, 20
Itália x Costa Rica (grupo D) – 13h, Recife
Suíça x França (grupo E) – 16h, Salvador
Honduras x Equador (grupo E) – 19h, Curitiba

sábado
Argentina x Irã (grupo F) – 13h, Belo Horizonte
Alemanha x Gana (grupo G) – 16h, Fortaleza
Nigéria x Bósnia (grupo F) – 19h, Cuiabá

domingo
Bélgica x Rússia (grupo H) – 13h, Rio de Janeiro
Cor. do Sul x Argélia (grupo H) – 16h, Porto Alegre
EUA x Portugal (grupo G) – 19h, Manaus

segunda-feira, 23
Austrália x Espanha (grupo B) – 13h, Curitiba
Holanda x Chile (grupo B) – 13h, São Paulo
Camarões x BRASIL (grupo A) – 17h, Brasília
Croácia x México (grupo A) – 17h, Recife

Comentários