Bruna Marquezine se manifesta sobre críticas por fantasia de “enfermeira sexy”

0
bruna marquezine enfremeira coren
Reprodução

Bruna Marquezine se manifestou publicamente sobre a crítica que recebeu do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) por ter usado uma fantasia de “enfermeira sexy” em uma festa de Halloween. “Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe”, declarou a atriz, em nota por meio do Twitter.

publicidade

Após Bruna Marquezine postar uma foto fantasiada de enfermeira sexy nas redes sociais, o Coren-SP declarou: “É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”.

Após a crítica, a atriz manifestou seu respeito à categoria profissional. “A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween. Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho para que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais”.

publicidade

Bruna Marquezine também fez um convite à sociedade para uma reflexão ampla “sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões”.

publicidade

Comentários